• Rua Padre Chagas, 196, Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS.
  • (51) 3346-9439

Nicolas Scarton Stefanoski é o chef à frente da cozinha com alma do Orquestra de Panelas. A diversificada trajetória e a experiência de Nicolas passaram a fazer parte do Orquestra no inicio de 2017, traduzindo o espírito de renovação desejado para a cozinha do restaurante. Confira um pouco a história e os desejos do jovem chef:

Porto-alegrense de 30 anos, ex-estudante de Direito que largou a faculdade no oitavo semestre para se dedicar à alta culinária, Nicolas fez curso na EGAS (Escola de Gastronomia Ayres Scavone) e seu estágio e primeiro emprego aconteceram no conceituado Le Bistrot. Após, teve experiências em produção de quiches (maravilhosas!) sob encomenda e dividiu a gestão de uma cafeteria com a esposa, Camila Postal, top dos brigadeiros da capital gaúcha.

Também trabalhou nos restaurantes Press e Le Bateau Ivre, antes de aceitar o desafio de trazer um conceito ainda mais contemporâneo para o Orquestra de Panelas. Nicolas confia muito em técnicas específicas, em que se baseia a alta gastronomia, e se aplica muito em garantir sabores de fato definidos para tudo o que faz, seja cordeiro, pato, polvo, peixes. O empratamento, que transforma o visual das comidas servidas em verdadeiras obras de arte, é outra de suas preocupações, assim como a inserção de novos ingredientes e temperos. O peixe trufado, que rende só elogios, é apenas uma das novidades do cardápio trazidas pelo chef.