• Rua Padre Chagas, 196, Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS.
  • (51) 3346-9439

Muita gente fala que o restaurante Orquestra de Panelas lembra um bistrô. Temos que reconhecer que algumas de nossas características são mesmo de bistrô, um tipo de estabelecimento que surgiu na França, durante a Segunda Guerra Mundial, quando muitas mulheres abriram suas casas para vender refeições ao público e, assim, aumentar a renda da família. Os pequenos restaurantes fizeram muito sucesso, principalmente porque eram despretensiosos e aconchegantes.

Bem, como na França daquela época, estamos localizados num prédio que foi residência, um casarão construído nos anos 1920. Após subir uma pequena escada, o cliente entra numa sala com grandes janelas, que garantem excelente iluminação natural durante o almoço. A combinação de piso de madeira, decoração clássica mas não rebuscada, e detalhes muito contemporâneos, como fotos de Porto Alegre nas paredes e modernos utensílios gastronômicos, conferem ar agradável ao lugar. Nos dias frios a lareira e a iluminação focalizada sobre as mesas tornam o ambiente ainda mais acolhedor.

Somos também despretensiosos, fazemos nossos clientes se sentirem bem no ambiente tranquilo, sem afetação. É como estar na casa bonita, elegante, confortável, de alguém muito querido e que nos deixa à vontade para aproveitar os momentos de saborear o melhor. Um lugar para voltar sempre!